Na última segunda-feira, dia 31 de março de 2025, a equipe da Polícia Militar de Boa Esperança foi acionada pela equipe de Mamborê para prestar apoio em uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua João Mendes de Oliveira, em Mamborê.
O condutor de um veículo, teria invadido a preferencial e colidido com outro veículo. Testemunhas relataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. O condutor foi encaminhado ao Hospital Municipal de Mamborê pela equipe de saúde da cidade.
A equipe policial de Boa Esperança se deslocou até Mamborê e colheu os dados do outro condutor envolvido no acidente. Foram registradas fotos dos veículos envolvidos. O veículo do condutor alcoolizado, um VW/Gol GTS, foi verificado no sistema e liberado para o irmão do condutor, pois não possuía débitos.
A equipe policial foi até o hospital e constatou que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez (falas desconexas, falta de equilíbrio, odor etílico e sonolência). O condutor relatou que não se lembrava do acidente.
A equipe médica do hospital informou que o condutor havia sido encaminhado para maiores cuidados médicos e que, após análise, constatou-se que ele possuía apenas escoriações leves. Foi solicitado um laudo de lesões do condutor.
Foi solicitado um etilômetro para o teste de alcoolemia, porém o destacamento da policia de mamborê não possuia o equipamento. Diante da falta do etilômetro foi feito um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
O condutor foi conduzido à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para os procedimentos da polícia judiciária. Durante o transporte do condutor do hospital até a viatura policial, foram utilizadas algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11, para evitar risco de fuga. As algemas foram retiradas ao colocar o condutor no compartimento de segurança da viatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário