terça-feira, 1 de abril de 2025

Após perseguição policial moto é apreendida e menores encaminhados em Mamborê

 

Na tarde da última segunda feira dia 31, a policia militar de Mamborê, durante patrulhamento na rua Guadalajara, avistou uma motocicleta, Honda Cg 150 Titan cor azul, com 2 indivíduos, qualificados posteriormente como dois adolescentes, condutor e garupa, e o escapamento adulterado. 

Diante do exposto, a equipe optou por realizar a abordagem utilizando os sinais luminosos e sonoros da viatura, e neste momento o condutor começou empreender fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade, colocando em risco a vida e segurança dos pedestres e outros condutores.

Após algum tempo de acompanhamento tático, o condutor veio a sofrer uma queda e devido a distância conseguiu levantar o veículo e continuou a empreender fuga, mesmo com o pneu traseiro da motocicleta estando furado.

Após vários minutos de acompanhamento e várias tentativas de abordagem, o condutor acabou desequilibrando-se em uma estrada de terra e veio a cair com o veículo, em ato contínuo, ao desembarcar da viatura para efetuar a prisão do autor, o mesmo veio a ficar em posição de luta, com os punhos cerrados e mãos em posição alta.

Após insistência da equipe, o autor foi algemado devido ao risco de fuga e a integridade da equipe (conforme súmula vinculante 11 do STF).

Como os idois estavam feridos, foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Municipal de Mamborê e após alta médica, o condutor foi encaminhado para 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, para procedimentos. Já a garupa continuou internada para tratamento médico.

Segundo a policia militar durante a tentativa de fuga, o condutor realizou várias infrações de trânsito, como frenagens bruscas, derrapagens de pneu, avanço de parada obrigatório (preferencial) e arrancada brusca, chegando inclusive por algumas vezes jogar a motocicleta contra a viatura. Foram foram acionados os responsáveis dos adolescentes e também o conselho tutelar para acompanhar a situação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário