A equipe então buscou contato com os envolvidos. Veio até a porta da residência muito alterado um homem (42), gritando com os policiais, não acatando as ordens legais da equipe PM.
Neste momento a equipe visualizou a vítima, uma feminina (36), dentro da residência com mais duas crianças pequenas e um jovem menor, a vitima confirmou para a equipe que foi agredida e ameaçada pelo masculino.
Novamente foi dado ordem para que o agressor saísse de dentro da casa, que não foram obedecidas. O autor se apossou de um machado para ameaçar os polícias, dizendo que se alguém tentasse entrar para prendê-lo ele iria matar.
A equipe então se afastou da casa e acionou Comandante do DPM de Iretama, que em providências junto a Central encaminhou apoio de uma viatura de Equipe ROTAM até o local.
Enquanto aguardava o apoio a equipe manteve o cerco na residência e tentou manter diálogo com o agressor que a todo tempo esteve ameaçando de morte os policiais. Com a chegada da equipe ROTAM, o masculino saiu da residência e ainda em desobediência não acatou as ordens de mostrar as mãos.
Posteriormente foi revistado e algemados pela Equipe Policial sem o uso da força. Diante das circunstâncias a feminina permaneceu na residência por estar com três crianças e não ter um responsável para cuidar enquanto o masculino foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iretama, juntamente com o objeto (machado) utilizado para as ameaças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário