Ao chegar no local a guarnição foi recebida pelo senhor (56), o qual passou a relatar que na data de 23/03/2025, percebeu que parte dos fios que distribuem a 3/4 energia da usina solar que tem dentro do pátio da fazenda a beira da rodovia vassilio boiko foram furtados.
A vítima informou que ao certo não sabe dizer o dia e hora que o furto ocorreu e não possui "suspeitos", pois somente na data foi possível perceber o dano. Cabe salientar que não foi possível ter a dimensão da quantidade de metros de fios furtados e o valor estimado do prejuízo, o que somente com a perícia da empresa Campisol, responsável pelo acompanhamento na geração da energia, a qual fará na data de 24/03/2025 poderá informar a quantidade de metros e o valor total do dano para assim acionar o seguro que o proprietário possui sobre a usina.
Vale salientar que no local não possui nenhum dispositivo de segurança como câmeras, cerca elétrica, cão de guarda ou segurança privada sendo a usina resguardada por uma carca de arames que foi cortada para a prática do furto. Dessa forma, o gerente foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e o boletim confeccionado e encaminhado a autoridade competente para futuras providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário