Ao verificar a denúncia, a equipe policial constatou a presença de um pé de maconha de aproximadamente 1,60m nos fundos da residência.
As denúncias informavam que os usuários da residência compartilhavam fotos do pé de maconha em redes sociais, e mencionavam um masculino de 16 anos entre os envolvidos.
Diante da evidência do cultivo de maconha, a equipe policial abordou o morador da residência, um masculino de 19 anos. Ele confessou que cultivava a planta há cinco meses.
Durante buscas no local, foram encontrados apenas vestígios de drogas, e o morador informou que as drogas haviam acabado no dia 04/01/2025. O pé de maconha foi apreendido e o morador conduzido à Delegacia de Polícia.
No trajeto, o masculino de 16 anos, mencionado nas denúncias, foi abordado e com ele foi encontrada uma porção de maconha, totalizando 4,2 gramas.
Diante dos fatos e das denúncias envolvendo o menor, incluindo boletins de ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, sendo representado pelas conselheiras de plantão.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da justiça.
A ocorrência demonstra a importância da ação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade. A apreensão do pé de maconha e a condução dos envolvidos para a delegacia representam um passo importante na investigação do caso e na responsabilização dos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário