Participaram também da reunião, a primeira-dama do município, Margarete de Souza, secretária de Assistência Social; a secretária de Educação, Lourdinha Daboit Brunetta; secretária de Saúde, Lucineia Scheffer; diretora de Assuntos Jurídicos, Silvia Adriana Ferrari; diretora de Saúde Mônica Olipa, e a coordenadora pedagógica da Educação, Aline de Sá.
Martinez afirmou que a implantação do centro será um marco para o município. “Oferecendo este serviço estamos demonstrando a preocupação que temos com as nossas crianças, jovens, adultos e qualquer pessoa que esteja necessitando de atendimento nesta área”, enfatizou.
A reunião em seu gabinete foi no sentido de definir e alinhar ações para a implantação do serviço. O prefeito comentou que a criação do centro é uma prioridade que demonstra o compromisso da administração pública com a inclusão social e o bem-estar das famílias.
O gestor disse ainda que a criação do centro é uma necessidade no município, pois muitas famílias precisam desse tipo de atendimento. “Sabemos das necessidades das crianças com autismo e das suas famílias. E sabemos que elas precisam receber este suporte do município”, frisou.
Durante a reunião de trabalho foram abordados temas estruturais, pedagógicos e assistenciais necessários para a criação do centro. Foi também definido um cronograma de execução para a implantação do serviço.
Martinez destacou que o Centro de Autismo será um espaço dedicado ao acolhimento e suporte de crianças e famílias, promovendo atendimento especializado promovendo a inclusão social no município. “Queremos o mais rápido possível iniciar este atendimento porque em primeiro lugar está o tratamento e cuidado com nossas crianças”, compromissou-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário