domingo, 19 de janeiro de 2025

Mulher deixa criança de 06 anos, com dois menores, pai retira a acriança da casa e caso termina na delegacia em Mamborê

No final da madrugada deste domingo dia 19 de janeiro de 2025, por volta das 04h44, a Polícia Militar de Mamborê, foi averiguar uma denúncia que o um homem de 29 anos de idade, havia invadido uma residência e teria levado a força do local o próprio filho de 6 anos de idade que fica sob a guarda da mãe. 

Segundo a solicitante, ela saiu de sua residência e ao voltar para casa por volta das 03h da manhã, encontrou o homem de 29 anos, dentro da residência, neste momento eles começaram a discutir e ele teria pego um faca para ameaçar a solicitante. 

Em ato contínuo, teria pego o menino de 06 anos a força e evadido do local com ele nos braços. A solicitante, uma mulher de 37 anos relatou ainda que deixou o filho sobre os cuidados de uma babá, sendo uma adolescente de 15 anos e outro adolescente de 12 anos. 

Após a ligação da solicitante, a polícia recebeu uma ligação do autor, que alegou ter levado o filho porque a mãe o havia deixado sob os cuidados de dois adolescentes "incapazes". Ele informou que deixaria a criança com sua mãe (avó paterna da criança), uma senhora de 59 anos.


Diante do exposto a guarnição deslocou até o endereço da avó paterna e constatou que a criança realmente estava no local, porém o autor não se encontrava, a equipe acionou o Conselho Tutelar, que prontamente atenderam o chamado e prestou atendimento da ocorrência no local.  

Relatando que adolescente feminina de 15 anos, foi lesionada pelo autor, precisando assim de atendimento médico. A equipe policial realizou patrulhamento no intuito de localizar o autor, porém não logrou êxito.

A mãe da criança foi encaminhada à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, pois responderá pelo crime de abandono de incapaz, por ter deixado uma criança de 6 anos sob os cuidados de dois adolescentes à noite.

Foi lavrado um boletim de ocorrência pel policia militar, detalhando todos os fatos. A adolescente lesionada deverá passar por exame de corpo de delito. A Polícia Civil investigará os crimes cometidos pelo pai e a conduta da mãe.  O Conselho Tutelar acompanhará a situação da criança e dos adolescentes envolvidos.

Este caso envolve diversas questões complexas, incluindo violência doméstica, disputa pela guarda da criança e a responsabilidade dos pais em relação aos filhos. A atuação do Conselho Tutelar é crucial para garantir a proteção da criança e dos adolescentes. A investigação policial deverá esclarecer todos os detalhes e determinar as responsabilidades de cada envolvido.

Um comentário:

  1. Essas mães de hoje em dia , faz filho pra deixar pra outro cuidar e sai para festar , baba com menor de idade , pra mim caracteriza abandono de incapaz da parte da mãe

    ResponderExcluir