No local, foi confirmado o furto de 01(uma) camiseta branca e uma bermuda caqui e o autor estaria trajando camiseta vermelha e bermuda jeans escura. Em posse das informações do autor foi iniciado o patrulhamento e foi realizada abordagem de um um homem de 38 anos, com as mesmas características físicas do suspeito.
No momento da abordagem o mesmo já estava vestindo os objetos do furto, ou seja, bermuda caqui e camiseta branca.
Inicialmente o abordado não acatou vindo a ofender o trabalho policial, fazendo ofensas tal como " cuzão, vocês não podem me prender ", foram realizadas as técnicas de abordagem e o uso de bastão expansivo tático, conforme preconizam as normas PMPR.
Após a contenção, foi realizada a busca pessoal sendo localizados 01(uma) faca na região da cintura e os objetos já estavam em uso pelo autor. Foi dada voz de prisão ao autor dos fatos que indicou que suas vestimentas utilizadas no furto estava em um Posto de combustível.
Vestuários estes localizados pela Equipe Policial. Foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à 16ª SDP (Subdivisão Policial) para os procedimentos de praxe da Polícia Judiciária.
Devido à agitação e agressividade do autor, foi necessário o uso de algemas, conforme preconiza a Súmula Vinculante 11 do STF (Supremo Tribunal Federal). Após os procedimentos na 16ª SDP, o autor deve ser encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a audiência de custódia e o andamento do processo judicial.
A ação da Polícia Militar foi eficaz na rápida localização e prisão do autor do furto. A apreensão da faca e a resistência à prisão agravam a situação do autor. O caso segue para os procedimentos da Polícia Judiciária e do Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário