terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Homem é morto degolado por menor de 16 anos em Campo Mourão

Um homicídio ocorreu em Campo Mourão, tendo como vítima Douglas Antônio Paula e como autor um adolescente de 16 anos. O crime teria sido motivado por uma agressão da vítima ao adolescente, que reagiu com uma faca. A Polícia Militar agiu rapidamente, identificando e apreendendo o suspeito. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e será acompanhado pelo Ministério Público, considerando a menoridade do autor. 

No início da madrugada desta terçaa-feira dia 07 de janeiro de 2025, sendo por volta da meia noite, a policia militar de Campo Mourão, foi solicitada a comparecer no Jardim Tropical II, onde uma mulher de 26 anos de idade, relatou a equipe que estava passando pelo local, para namorar, quando observou que havia um corpo caído, próximo a um campo de futebol.

Ao chegar no local a equipe policial, observou que o um homem ne sequência identificado com Douglas Antônio Paula de 31 anos, e possivelmente estaria "em cima" da bicicleta, quando foi surpreendido por uma terceira pessoa que veio a cortar o pescoço do mesmo, com objeto não identificado, vindo a cair na terra, com a perna esquerda sob a bicicleta que o mesmo estava. 

A vitima estava sem os sinais vitais, sendo acionado o SAMU, estando presente no local o médico que confirmou o óbito. Que foi realizado o isolamento do local e acionado a Polícia Civil e o IML  para que fossem adotados os procedimentos de praxe. 

Sendo que por volta da 00h30, Equipe ROTAM, em apoio ao atendimento recebeu a informação de que o possível autor do homicídio seria um adolescente de 16 anos de idade, como também o endereço do mesmo. 

A Equipe com o apoio do Policial Civil responsável pela investigação, como também o CPU, deslocou até o local, foi feito contato com a genitora do suspeito, uma senhora de 36 anos, que autorizou como também acompanhou a conversa da equipe com o menor, onde o mesmo relatou que estaria no local do crime fazendo uso de substância análoga a maconha, quando  a vítima do homicídio, veio agredi-lo, neste momento o menor, que já se encontrava de posse de uma arma branca, uma faca, desferiu um golpe na altura do pescoço vindo a causar a morte da vitima no local. 

Diante dos fatos foi solicitado o apoio do perito, pois, havia indícios de que a roupa do menor poderia estar com manchas de sangue, após a chegada da perícia. Após a perícia, o adolescente, juntamente com seu pai, um senhor de 43 anos, foi encaminhado à 16ª SDP (Subdivisão Policial) de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis. O adolescente foi transportado em camburão, sem o uso de algemas.

Por se tratar de um adolescente, o caso será tratado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As medidas socioeducativas aplicáveis dependerão da gravidade do ato infracional e da avaliação da equipe multidisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário