O evento aconteceu nas dependências do CAR, sendo coordenado pelo radialista professor James Correia, contando com a presença dos membros da diretoria do Sindicato Rural de Mamborê, tendo como representante, o presidente Roque Rafaeli e o agricultor Ricieri Zanata, prefeito municipal, Ricardo Radomski secretária de educação, professora Lourdinha Daboit Brunetta, diretoras e professoras de escolas municipais e estaduais e alunos que participaram do projeto agrinho 2024.
O Senhor Roque Rafaeli e o senhor Ricieri Zanata, destacaram a importância do desenvolvimento desses projetos, abrindo novos caminhos e oportunidade para o conhecimento dos alunos de nosso município, tanto na esfera Municipal quanto estadual.
Ricardo Radomski, prefeito do município, também destacou a importância dos projetos e parabenizou todos os professores, alunos, sindicato rural e demais envolvidos no desenvolvimento e apresentação dos projetos no agrinho 2024.
A sacretária de educação, Lourdinha Daboit, lembrou do esforço e do trabalho que foi realizado pelos alunos das escolas, se dedicando integralmente e indo em busca de novos conhecimentos, para desenvolver os projetos e estar apresentando na capital estadual, em um dia memorável para todos que se fizeram presente no cerimonial do agrinho 2024.
James Correia agradeceu a todos pela presença e parabenizou pelos projetos apresentados.
Aluno: HELLOA DA SILVA SACHUK
Categoria: Redação
Professor responsável: SIMONE APARECIDA DA SILVA LIMA
Aluno: HENDRYO FUENTES EVANGELISTA
Categoria: Redação
Professor responsável: AGMA LETICIA RIBEIRO PINTO
Aluno: LAVINIA RODRIGUES BOCHNIE
Categoria: Redação
Professor responsável: SILAINE CRISTINA BRANCO FANTIN
Aluno: YASMIN VITORIA GALDINO
Categoria: Redação
Professor responsável: EDNA HOFSTATTER SCHARLAU
Aluno: GEOVANA MARIA DOS SANTOS LIMA
Categoria: Redação
Professor responsável: MARIA APARECIDA FERRONATTO GREGORIO
MARLI DRANKA BELTRAME - Experiência Pedagógica
O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR é resultado da parceria entre diversas instituições públicas e privadas. Desde 1995, o Agrinho atende aos 399 municípios paranaenses, com uma proposta pedagógica que envolve temas como sustentabilidade, cidadania, saúde e outros, importantes na formação de cidadãos conscientes.
O programa estimula o debate, comprovando que as relações frequentemente apresentadas como antagônicas são, na verdade, complementares. Desta forma, resgata os conceitos de conservação e produção e coloca os meios urbano e rural no mesmo âmbito, com ações complementares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário