sábado, 2 de novembro de 2024

Operação conjunta contra o tráfico de drogas em Engenheiro Beltrão

Na manhã de hoje, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi realizada em Engenheiro Beltrão para combater o tráfico de drogas. A ação ocorreu após várias denúncias da comunidade sobre uma movimentação suspeita em um ponto de tráfico, onde havia grande fluxo de usuários. 

A equipe em patrulhamento, conforme solicitação do Delegado da Polícia Civil, no conjunto Andorinhas, onde tem  várias denúncias de tráfico, avistou uma aglomeração de pessoas e um veículo de cor escura estacionado em frente a uma residência. 

Os policiais aproximando-se com viatura com sinais luminosos e sonoros,  deram voz de abordagem, onde alguns indivíduos ficaram no portão e outros saíram correndo para o interior e posteriormente pularam alguns quintais ao fundo. 

Diante o exposto foi solicitado apoio junto ao COPOM, e a  Polícia  Civil, onde compareceu o Delegado da Polícia Civil, o Comandante do Policiamento da Unidade (CPU), a equipe do Destacamento de Peabiru e até mesmo um Policial Militar que estava de folga.  

Os indivíduos que estavam na frente foram identificados (03 masculinos), sendo que um deles (40), tentou correr mas foi contido, se apresentou como o condutor do veículo Renault Sandero, que estava estacionado na frente, este masculino relatou que estava no local para comprar entorpecente (cocaína) e confirmou que na residência, os indivíduos realizavam a venda de drogas. 

Os policiais realizando diligências no interior  da residência, onde os indivíduos saíram correndo, foi localizado no quarto, em cima da cama, 815 gramas de substância análoga a maconha, 48,1 gramas de maconha skank, 78 porções e um pedaço  sem fracionar de crack (37,9 gramas) e 16,5 gramas de cocaína, três aparelhos celulares R$ 75,00 reais,  2 balanças de precisão, uma faca, uma tesoura e duas chaves de veículo que estavam próximo a residência, uma chave do veículo GM Vectra de cor branca e uma chave sendo de outro GM/Vectra . 

Os policiais realizando buscas  para localizar os suspeitos, receberam informação que estariam em uma residência na rua Rio de Janeiro. Os policiais chegando no local, avistaram quatro indivíduos pulando o muro, logrando êxito na abordagem na residência da rua Espírito Santo, identificando os abordados sendo os masculinos (29, 20, 22 e (19), os quais receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia para os procedimentos cabíveis.

 Cabe salientar que as chaves localizadas no interior da residência que foi encontrado o material ilícito uma delas pertence ao  veículo GM/Vectra conhecido no meio policial por estar de (29) que estava próximo a residência, onde o referido masculino confirmou também que o veículo lhe pertence, a outra chave foi identificada como sendo de um veículo GM Vectra que também tava próximo, nenhum dos presos disseram que lhes pertencia.

Resultado:

- 815 gramas de maconha apreendida.

- 48,1 gramas de maconha Skank apreendida.

- 37,9 gramas de crack apreendida.

- 16,5 gramas de cocaína apreendida.

- 03 aparelhos celulares apreendidos.

- R$ 75,00 em dinheiro apreendido.

- 01 faca e 01 tesoura apreendidas.

- 01 rolo de papel alumínio e 01 rolo de plástico filme apreendidos.

- 02 balanças apreendidas (01 de precisão).

- 02 veículos GM Vectra apreendidos.

- 05 masculinos presos (40, 29, 20, 22, 19).






Nenhum comentário:

Postar um comentário