Por volta das 11h40min desta terça-feira dia 29 de outubro de 2024, a equipe PM do Destacamento de Araruna foi acionada pela feminina (37), informando que tinha sido roubada há poucos instantes.
A equipe deslocou com prioridade até a Rua Duque de Caxias, próximo ao Banco Bradesco e fez contato com a vítima, que relatou que 03 (três) indivíduos a abordaram, sendo que 02 (dois) deles estavam portando arma de fogo, anunciando o assalto e ordenando que ela saísse de seu veículo, uma caminhonete Chevrolet/S10, de cor prata, momento em que adentraram o veículo e se evadiram tomando sentido ignorado.
Ato contínuo, a equipe repassou os dados da caminhonete via rádio a toda a rede de viaturas, momento em que se iniciou um cerco policial.
Com as coordenadas e o auxílio repassado pela Central de Operações / COPOM, o CPU esteve no local, juntamente com equipes de RPA de Campo Mourão, Destacamento de Boa Esperança, Rotam, Patrulha Rural, Agência Local de Inteligência, o Comandante do Destacamento de Araruna e o Comandante da 1ª Companhia, estiveram no apoio.
Durante as buscas, a caminhonete roubada foi localizada abandonada na estrada que liga a PR-465 à PR-558, sendo que imediatamente foi isolado local e acionado a Polícia Civil e a Polícia Científica para fazer a perícia.
Concomitantemente, uma das equipes fez contato com o gerente de um mercado, que fica próximo ao local do fato, e conseguiu imagens do momento do crime, a fim de identificar as características dos autores.
Ato contínuo, as equipes localizaram em meio a uma mata próximo ao local em que a caminhonete foi abandonada, um boné de cor vermelha, igual ao que um dos autores estava utilizando, conforme imagens.
Em determinado momento das buscas, alguns trabalhadores que estavam na via informaram que 02 (dois) indivíduos tinham atravessado a via e adentrado a uma mata de pinos, momento em que algumas equipes entraram na mata com o feito de localizá-los, sendo que após alguns instantes de buscas foi possível visualizar os indivíduos escondidos em meio a uma folhagem, momento em que foi dada voz de abordagem.
Durante busca pessoal em ambos, foi localizado com o indivíduo posteriormente identificado, o masculino (20), um revólver calibre 38, nº raspado, o outro abordado também foi identificado, o masculino (15).
Os indivíduos confirmaram terem realizado o roubo, bem como terem abandonado a caminhonete, motivo pelo qual receberam voz de prisão (20) e apreensão (15).
Na sequência, os autores informaram que o outro indivíduo que estava junto na hora do fato teria se evadido para outro lado. Simultâneo a isso, outra equipe localizou o outro autor do outro lado da via, momento em que este apontou uma arma de fogo em direção a equipe policial, instante em que um dos Policiais Militares, em legítima defesa e com o intuito de repelir injusta agressão iminente, realizou 01 (um) disparo com sua arma de fogo, momento em que o autor se evadiu com sentido ignorado.
Posteriormente, informações chegaram de que no jardim Primavera um indivíduo estaria oferecendo dinheiro para que alguém o levasse até Campo Mourão, momento em que equipes deslocaram e realizaram a abordagem do indivíduo identificado, o masculino (18), com o qual foi encontrado um revólver Calibre 32, com numeração, e que assumiu a autoria do roubo junto aos demais, recebendo assim voz de prisão.
Válido ressaltar que em ambos os momentos em que os autores foram detidos, foram-lhes assegurados seus direitos constitucionais.
Por fim, a vítima foi informada da recuperação da caminhonete, bem como dos trâmites para retirar a mesma junto a Polícia Civil.
Um Agente de Polícia Judiciária da Polícia Civil e os papiloscopistas da Polícia Científica, também estiveram no local em que a caminhonete foi recuperada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário