Na ocasião estiveram presentes, o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, juntamente com seu vice-prefeito, prefeito de Corumbataí do Sul, Xandão, presidente do legislativo de Mamborê e alguns vereadores, secretaria de saúde Lucineia Schefer, radialista James Correia, representando toda imprensa, equipe do Hospital Dr Prime, os proprietários Dr Marcos Solano e Dra Sandra Solano e familiares.
Foram realizadas três aquisições de terrenos para este empreendimento, sendo que o empresário Marcos Solano adquiriu dois terrenos e o município de Mamborê, adquiriu um terceiro terreno, disponibilizando para a construção deste grande investimento na área de oftalmologia.
O prefeito Ricardo Radomski na ocasião destacou a alegria e a felicidade, por está grande conquista que vem para Mamborê, para atender toda região da Comcam e demais regiões do Estado do Paraná e sul do Brasil, foram relembrados pelo gestor, toda trajetória percorrida para se chegar a este dia.
O empresário Marcos Solano e a Dra Sandra Solano, destacaram a alegria e a satisfação de estar dando início a este grande sonho. Segundo ele quando conheceu o município de Mamborê e a entrada do trevo para acesso à cidade, despertou em seu coração que ali seria o local ideal para construir este grande Hospital, tendo em vista que esta e a rota de passagem do caminho do Mercosul. Sendo que com a parceria de pessoas que acreditaram em seu sonho, foi possível chegar a este momento tão especial.
O Hospital de Olhos Regional Dr Prime, contará com uma construção de aproximadamente 30.000 m², com um investimento de mais de mais de R$ 30.000.000,00 (Trinta Milhões de Reais).
A obra terá um período para ser concluída de 24 meses, e quando finalizada irá funcionar durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, de domingo a domingo, atendendo pacientes de cerca de 40 a 50 cidades. A construção do hospital irá gerar cerca de 100 posto de trabalho no município.
O prefeito de Corumbataí do Sul, Xandão, parabenizou o gestor de Mamborê, pelo incentivo a este empreendimento e frisou a importância que terá esta obra, atendendo assim toda região e demais localidade do Paraná. Xandão enalteceu a coragem e determinação da família Solano, em lutar por este projeto, sendo que agora Mamborê terá 100% de estrutura para todo tipo de atendimento em oftalmologia para a região.
O Hospital de Olhos Dr Prime, já funciona em Mamborê, a cerca de dois anos e meio, ao lado do Hospital Municipal, atendendo toda a nossa região. Agora com o novo empreendimento, irá ampliar o atendimento oftalmológico abrangendo mais regiões dentro e fora do Estado. Ao final do evento será servido um delicioso chopp aos presentes com musica ao vivo.
DR. MARCOS SOLANO
O empresário Dr. Marcos Solano Vale é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na década de 1991 a 2000, fundou o Hospital de Olhos, o Banco de Olhos, a emissora de TV TVC, a Rádio Jovem Pan de Cascavel e a Rádio Mundial de Toledo, gerando empregos que vêm se multiplicando até hoje e colaborando para o crescimento social e econômico de toda a região.
No período de 2001 a 2010, além de destacar-se também na vida pública ao ocupar o cargo de Secretário Municipal da Saúde de Cascavel e presidir o CISOP. Ainda fundou a Sol Linhas Aéreas, um marco histórico para o desenvolvimento do transporte aéreo de passageiros e de cargas em Cascavel, despertando a atenção de novas companhias para as potencialidades do setor no Oeste do Paraná e desencadeando ações que resultaram nos anos seguintes na reforma, ampliação e modernização do nosso aeroporto.
Entre os anos de 2011 e 2023, vislumbrando novas oportunidades de oferecer à população serviços médicos de referência na área da oftalmologia, fundou em Cascavel, o Hospital Holhos Prime e o Hospital de Olhos Dr Prime em Mamborê, o Hospital Regional de Olhos do Noroeste do Paraná, e no dia 05 de julho de 2024, lançou a Pedra Fundamental, para a Construção do Hospital Regional de Olhos Dr Prime, as margens da BR 369, no Caminho do Mercosul, no município de Mamborê, todos dotados da mais avançada tecnologia e de equipes clínicas altamente qualificadas, voltados para o atendimento dos mais diversos públicos, mas principalmente dos pacientes que mais necessitam do acesso ao SUS.
Ademais, em outra inciativa pioneira, criou a primeira residência médica em oftalmologia do Oeste do Paraná, atraindo jovens médicos de todo o Brasil e contribuindo para colocar no mercado profissionais preparados com os melhores requisitos técnicos para exercer a especialidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário