O solicitante afirmava que estava dentro de um onibus com o itinerário Foz do Iguaçu x Maringá, da Viação Penha, quando ao passar pela cidade de Engenheiro Beltrão um passageiro anunciou o assalto e mandou o motorista adentrar com o onibus em uma plantação de eucalipto proximo ao km 149.
De imediato a equipe deslocou para a rodovia supracitada e informou o COPOM do ocorrido, que despachou a equipe ROTAM para apoio. Concomitantemente ao deslocamento das viaturas, o COPOM conseguiu novamente contato com a vitima que informou que os criminosos já haviam deixado o local e o onibus com as vitimas já estava na entrada da cidade de Engenheiro Beltrão.
No local foi confirmado o roubo ocorrido, sendo identificado o motorista que conduzia o veiculo, além dos passageiros relacionados ao final do boletim. O motorista afirmou que após ultrapassarem a entrada da cidade de Engenheiro Beltrão, um homem que estava sentado nas primeiras poltranas do onibus, sendo este de estatura mediana, magro e vestindo calça jeans e camiseta anunciou o assalto sacando um revolver cromado e ordenando para que ele dirigi-se até uma área de plantação de eucalipto.
Posteriormente mandou ele apagar as luzes do veiculo, momento em que mais 3 homens armados chegaram em uma caminhoneta (possivelmente uma GM/S10, não sendo informado cor ou ano especifico) e embarcaram no mesmo, sendo então substraidos bagagens e pertences pessoais dos passageiros, e na sequência sairam tomando rumo ignorado.
O motorista ressalta que os criminosos agiram com bastante violência desferindo uma coronhada em sua cabeça e um soco em sua costela. um dos passageiros confirmou as mesmas caracteristicas do autor do roubo citadas anteriormente pelo motorista, afirmando ainda que o suspeito embarcou no onibus possivelmente na cidade de Cascavel e sentou nas primeiras poltronas do onibus.
De posse dessas informações e com os cupons de embarques cedidos pelo motorista, os policiais realizaram uma conferencia de todos os passageiros a bordo e identificaram que faltava o passageiro do cupom de embarque 216377 de localizador 010268167930 da poltrona de numero 7, que embarcou utilizando um nome e RG que será verificado na sequência pela Polícia Civil .
Vale salientar que o motorista afirma que dentro do onibús além dos pertences pessoais dos passageiros, haviam encomendas que seriam entregues na cidade de Maringá e que foram subtraidas e possivelmente também existia algumas bagagens dos passageiros com objetos frutos de compras do Paraguai.
Diante do fato, foi conduzido o onibus juntamente com todos os passageiros ao destacamento de policia militar de Engenheiro Beltrão para identificação e lavratura do boletim de ocorrência, onde após o termino todos foram liberados no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário