No momento que a equipe PM se aproximou de uma determinada residência, foi visualizado o veículo GM/Astra HB, bege, manobrando em meio a via pública e que ao visualizar a aproximação da viatura policial o condutor e passageira de imediato e sem qualquer justificativa abandonaram o veículo e adentraram ao imóvel correndo fechando o portão para impedir o acesso e aproximação da equipe.
Sendo que de imediato a equipe PM desembarcou e anunciou a abordagem, porém ambos se recusaram a acatar as ordens de abordagem, sendo que o condutor acessou o canil localizado aos fundos do imóvel vindo a soltar dois cachorros de grande porte da raça pitbull estimulando que estes atacassem a equipe PM, e passou a se evadir pulando os muros e terrenos das residências ao fundo sendo perdido o contato visual com o mesmo.
Sendo repassada a situação via rede de rádio a fim de que as demais equipes PM auxiliassem no cerco em busca do indivíduo.
Posteriormente, a equipe ROTAM juntamente com a equipe CPU retornaram ao local inicial dos fatos onde foi localizada a passageira do veículo deitada e escondida no corredor lateral do imóvel, que a feminina (26), foi identificada, e ao ser questionada afirmou que residia no imóvel juntamente com seu conjuge, masculino (28), e desconhecia o motivo da fuga do mesmo, afirmando apenas que no momento que ele visualizou a viatura este mandou que ela corresse e se escondesse.
Ato contínuo, em buscas ao interior do veículo GM/Astra HB foram localizados 01 (mala) de viagens e 01 (uma) mochila contendo em seu interior diversos tabletes de substância análoga a maconha, que posteriormente pesados totalizaram aproximadamente 45.800,00 (quarenta e cinco quilos e oitocentos gramas).
Concomitantemente, ao ser questionada acerca da existência de algum outro ilícito no interior do imóvel a feminina afirmou que não haveria nada, autorizando a equipe PM a proceder a busca domiciliar, e que no momento da aproximação do imóvel foi possível verificar pelo lado externo a presença de diversas aves silvestres na área de acesso ao imóvel.
Sendo identificados em sequencia como sendo 03 (três) papagaios adultos, 02 (dois) papagaios filhotes, 04 (quatro) pássaros da espécie trinca ferro, já no interior do imóvel foi localizada uma balança de precisão (modelo comercial), 01 (uma) arma de fogo do tipo espingarda marca CBC Magtech, calibre .22, e 88 (oitenta e oito) munições no calibre .22.
Não obstante, foi estabelecido contato com a equipe da polícia ambiental de Campo Mourão e que estes solicitaram o encaminhamento das aves silvestres até a base para correta destinação, assim como, do responsável para a realização de todos os tramites administrativos pertinentes.
Ressalta-se que no momento que a equipe finalizava a abordagem e os procedimentos no local foi repassado a informação de que o ciclomotor mobilete, azul, objeto de furto, estaria nas dependências do imóvel de um masculino (54) (genitor do autor) situado a frente da referida residência, e que ao ser informado e questionado sobre o fato de imediato o mesmo convidou a equipe PM para que adentrasse ao local sendo localizado aos fundos da propriedade o referido ciclomotor, e que em contato com a vítima do furto e este repassou dados e reconheceu através de imagens o ciclomotor como sendo de sua propriedade, haja vista, que o ciclomotor em questão não dispõe de numeração de identificação e emplacamento.
Ainda, ao ser questionado o genitor do autor informou que seu filho teria deixado referido ciclomotor em seu imóvel na presente data. Ante o exposto, foi dada voz de prisão a feminina, sendo esta, juntamente com a substância entorpecente, arma de fogo, veículo, animais silvestres e demais objetos apreendidos, encaminhados a 16ª SDP para que sejam adotados os procedimentos pertinentes a polícia judiciária.
Resultado: prisão de uma feminina de 26 anos;
Recuperação de uma Mobilete furtada
Apreensão
01 Veiculo GM Astra Apreendo
01 Espingarda Cal. 22 Cbc
88 munições Cal. 22
45.800 KG de Maconha
04 Aves Silvestres ( Trinca Ferro)
05 Aves Silvestres ( Papagaios)
Central de Operações Policiais Militares do 11° BPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário