Your world of Wpdance.com, Wpdance.com by WpDance

Home » Geral » Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação em Boa Esperança

Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação em Boa Esperança

admin Ago 09,2017 Nenhum Comentário

Nesta última terça-feira 08, 63 jovens receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), sendo 31 jovens do Município de Boa Esperança e 32 jovens do Município de Janiópolis.

O ato aconteceu no Colégio Estadual João XXIII de Janiópolis e contou com a participação de diversas autoridades como, o Prefeito de Boa Esperança Ze Do Caixão, Secretária da Assistência Social/Primeira Dama Carla Santos, o Prefeito de Janiópolis Ismael José Dezanoski, Sargento Macedo, Sargento Sandro Alex Lopes, Soldado Everton, Soldado Takeda, os Secretários da Junta do Serviço Militar Toninho e Sergio Graia, Secretários, Diretores da rede estadual e municipal, alunos e educadores.

Todos os brasileiros ao atingirem a idade de 18 (dezoito) anos, por intermédio do alistamento, apresentam-se para o cumprimento do sagrado dever do Serviço Militar.
Ao receber o certificado, o jovem presta com solenidade, o compromisso à Bandeira Nacional e fica sujeito a convocações de emergência, para evitar a perturbação ou para a manutenção da ordem pública, em casos de calamidade pública ou em situação de mobilização, tais jovens são elementos imprescindíveis da RESERVA das Forças Armadas e necessários para a defesa da Pátria.

O jovem que completou 18 anos ou o adulto com idade até 45 anos que não realizou o juramento a bandeira e, portanto, não tem o documento de Dispensa de Incorporação, deve procurar a Junta do Serviço Militar, como o Sergio Graia, no Município de Boa Esperança, para providenciar o documento. Sem o mesmo o cidadão fica impossibilitado de diversas ações, tais como realizar concurso público, prestar vestibular, retirar passaporte, entre outros.

 

 

Etiquetas

CompartilheCompartilhe essa notícia CompartilheCompartilhe essa notícia

About The Author

Comentários fechados.