Your world of Wpdance.com, Wpdance.com by WpDance

Home » Geral » Comcam » CENSO AGRO 2017 TEVE PRIMEIRA REUNIÃO EM MAMBORÊ

CENSO AGRO 2017 TEVE PRIMEIRA REUNIÃO EM MAMBORÊ

admin Ago 09,2017 Nenhum Comentário

Esteve em Mamborê nesta quarta feira (09) a coordenadora de Sub-área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Priscila de Moura Portela Bambini, ela participou de uma reunião na prefeitura, para implantação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Município (CMGE).

Nesta primeira reunião de instalação do CMGE, foram apresentados os objetivos da comissão, o mapa municipal e as necessidades de apoio para operação, bem como a definição dos nomes que irão compor a comissão municipal, sendo os seguintes representantes;

Prefeitura – Carlos Coelho, Diogo Glovienka e Mauricio Alexandre Barbosa (Cigano)

Câmara de vereadores – vereador Fabio Ferreira (Chitão)

Emater – Engenheiro agrônomo Paulo Cesa

Coamo – Engenheiro agrônomo Diego Monteiro

Em 1º de outubro de 2017, o IBGE vai iniciar as operações do seu 10º Censo Agropecuário. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

A comissão de cada município é presidida por um representante do IBGE e composta por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como entidades de classe, instituições públicas ou privadas e outros representantes da sociedade civil organizada.

Em Mamborê o IBGE irá contratar quatro (04) pessoas para realizar o levantamento agropecuário geral do município.

 

Etiquetas

CompartilheCompartilhe essa notícia CompartilheCompartilhe essa notícia

About The Author

Comentários fechados.