Your world of Wpdance.com, Wpdance.com by WpDance

Home » Geral » Comcam » Dia 24 de junho começa o 40º Festival da Viola de Mamborê

Dia 24 de junho começa o 40º Festival da Viola de Mamborê

admin Mai 31,2017 Nenhum Comentário

A Prefeitura Municipal de Mamborê, através da Secretaria de Cultura e Esportes, definiu  a 40ª edição do Festival da Viola 2017, o evento tem como objetivo reunir os cantores do município de Mamborê e demais municípios da 11ª Regional de Cultura, visando a maior integração entre os cantores em uma grande festa da música.

As eliminatórias serão realizadas de acordo com o seguinte cronograma:

1ª Eliminatória: Dia 17 de junho, às 19h30min na Comunidade do Pensamento

2ª Eliminatória: Dia 22 de julho, às 19h30min na Comunidade  do Canjarana

3ª Eliminatória: Dia 26 de agosto, às 19:00min na Comunidade do Guarani

A grande final Festival da Viola será realizada em setembro, durante a Expomam 2017, no Parque de Exposições Governador José Richa.

Serão aceitas apenas inscrições de música sertaneja. O festival esta dividido em duas categorias: Solo e Geral (dupla, trio ou conjunto). Cada etapa classificará 1º e 2º lugar em cada categoria. Podendo o participante escolher a categoria desejada. Os participantes não classificados poderão se inscrever em outra Eliminatória.

A idade mínima para participar do Festival é 12 anos, desde que o menor esteja acompanhado do responsável legal, qual assinara um termo de responsabilidade no local. O candidato que desrespeitar o processo classificatório, desacatando os jurados bem como os organizadores do evento, terão como punição a não participação imediata no evento e será privado de se inscrever na próxima Edição.

A inscrição serão gratuitas, devendo ser feita com antecedência no Centro Cultural de Mamborê, mediante a apresentação de documentos e de uma cópia da letra da musica a ser apresentada.  A coordenação e responsabilidade pela realização do evento são da Secretaria de Cultura e Esporte do Município de Mamborê.

Os instrumentação permitidos serão; viola, violão, contrabaixo e acordeão.  Na categoria solo o candidato deverá tocar seu instrumento e cantar.  O candidato poderá ter acompanhamento, porém o acompanhante não poderá estar inscrito em outra apresentação. Na categoria solo pode haver acompanhamento desde que o candidato cante e toque. Caso aconteça imprevistos com instrumentos durante a apresentação, o candidato poderá se reorganizar e reiniciar sua apresentação.

As músicas apresentadas nas Eliminatórias não poderão ser repetidas na final e não serão aceitas apresentações que não forem acompanhadas das letras na final, o candidato deverá confirmar sua participação na Final através da entrega da música e da letra com no mínimo 3 dias antes da final.

O corpo de jurado será formado por cinco pessoas, ligadas diretamente a música. Será julgada a apresentação de acordo com os seguintes critérios: afinação e interpretação. A nota será de 50 a 100. Os jurados atribuirão as notas por escrito, sendo a Comissão Julgadora soberana em suas decisões, em relação ao julgamento das apresentações. Em caso de empate nas eliminatórias ao final será realizada uma nova apresentação com outra música. 

 

Etiquetas

CompartilheCompartilhe essa notícia CompartilheCompartilhe essa notícia

About The Author

Comentários fechados.